Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Minas Gerais

Notícias

Notícia | 22/10/2014

Brasil aperfeiçoa doutrina de inteligência em segurança pública

Ministério da Justiça encerrou mais uma etapa de revisão e atualização da Doutrina Nacional de Inteligência de Segurança Pública, iniciada em 2013. Reunidos durante quatro dias em Brasília (DF), profissionais de agências de todas as regiões do País discutiram avanços no processo de produção e de difusão de conhecimento para assessorar gestores públicos.

"O Brasil terá nas próximas semanas documentos que unificam e modernizam em termos e ações a política de inteligência em segurança pública do País. Isso surgiu de iniciativas do governo federal para integrar e fortalecer as forças policiais brasileiras", garante a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki. "E essas linhas estão sendo definidas por profissionais estaduais e federais", reforça.

O encontro foi realizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e conta com integrantes das Polícias Militares, Polícias Civis, Corpos de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência, Forças Armada e demais parceiros.

Outro foco também de extrema importância do evento são as oficinas de trabalho realizadas com a finalidade de sistematizar a formação e capacitação de profissionais para a área. "Estamos formulando pela primeira vez manuais nacionais, de caráter unificado. Eles poderão ser utilizados didaticamente em cursos, nas diversas esferas federativas", padronizando e uniformizando uma política única na área inteligência de segurança pública.

 

Fonte: Portal Brasil


Compartilhe:


 

Contatos

Telefones:


(31) 3388-6101
(31) 98455-0061
(31) 99885-8302
0800-283-0076

E-mails:







Endereço:


Av. Presidente Juscelino Kubitscheck, 10270

Bairro Califórnia - Belo Horizonte, MG

CEP 30.855-450

Google Maps

Topo